Sob vaias, Fluminense leva virada do Atlético-GO no Maracanã e entra na zona de rebaixamento

O desempenho insatisfatório do Fluminense no Campeonato Brasileiro persiste. Durante a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Maracanã, na nona rodada, a torcida vaiou o time em grande parte da partida, refletindo a atuação da equipe. O gol da vitória do time goiano foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo, por Zuleta.
Os jogadores ainda enfrentaram protestos da torcida, que gritava “time sem vergonha”, e o técnico Fernando Diniz foi alvo de hostilidade, principalmente depois do empate adversário aos 26 minutos do segundo tempo, em um gol de Luiz Fernando.
A arquibancada exibia uma faixa pedindo que os jogadores honrassem a camisa e respeitassem a tradição do time. Enquanto isso, o Atlético-GO pressionava, aproveitando o desgaste físico do Fluminense, e marcou o segundo gol aos 49 minutos.
Após o gol da vitória do Atlético-GO, o zagueiro Felipe Melo, no banco de reservas, se envolveu em confusão com membros da comissão técnica adversária e acabou expulso.
O Fluminense vive uma situação complicada na tabela, com apenas uma vitória em nove rodadas, ocupando a 17ª colocação e a zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO deixa a zona de rebaixamento, subindo para a 13ª posição.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, com o Atlético-GO controlando bem a marcação e não dando espaços para o Fluminense, que pecava nos passes. A torcida chegou a protestar antes mesmo dos 30 minutos.
As vaias acordaram o time e, principalmente, o meia Paulo Henrique Ganso, que passou a comandar as ações do Fluminense. Ele abriu o placar aos 40 minutos, mas o time carioca não conseguiu sustentar a vantagem.
No segundo tempo, os dois times apresentaram uma postura diferente. O Atlético-GO se mostrava mais consciente em campo e chegava com facilidade ao ataque, aproveitando os espaços deixados pelo Fluminense. O time carioca esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes.
O empate do Atlético-GO aos 26 minutos, com um golaço de Luiz Fernando, fez a torcida intensificar os protestos. E o time goiano marcou o segundo gol aos 49 minutos, com Zuleta.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 2 ATLÉTICO-GO
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier (Renato Augusto), Marlon, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Diogo Barbosa); Lima, Alexsander (John Kennedy) e Paulo Henrique Ganso; Keno (Isaac), Marquinhos e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Alejo Cruz; Lucas Kal, Gabriel Baralhas (Max), Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando (Zuleta) e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura.
GOLS – Paulo Henrique Ganso, aos 40 minutos do primeiro tempo; Luiz Fernando, aos 26, e Zuleta, aos 49 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Marlon, Samuel Xavier e Paulo Henrique Ganso (Fluminense); Adriano Martins (Atlético-GO).
CARTÃO VERMELHO – Felipe Melo (Fluminense).
ÁRBITRO – Gustavo Ervino Bauermann (SC).
RENDA – R$ 769.255,00.
PÚBLICO – 13.446 pagantes.
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).