Tribunal do Júri de Guarantã do Norte: Condenação pelo Homicídio de Agnaldo Pereira Barros

Tribunal do Júri de Guarantã do Norte: Condenação pelo Homicídio de Agnaldo Pereira Barros

 

 

Na última sessão do Tribunal do Júri em Guarantã do Norte, um importante caso de homicídio foi decidido, resultando na condenação de Benedito da Silva Rondon por 26 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão. O crime ocorreu em outubro de 2004, na comunidade São João Batista, e envolveu a morte brutal de Agnaldo Pereira Barros, de 52 anos.

 

O ato criminoso foi motivado por uma dívida relacionada ao arrendamento de uma área rural, que levou Agnaldo até a fazenda de Benedito, acompanhado de sua esposa, para cobrar os valores devidos. Irritado com a cobrança, Benedito buscou um pretexto para se afastar momentaneamente e, ao retornar, estava armado com uma espingarda, disparando contra Agnaldo sem hesitação. Após o tiro, o réu não se contentou e desferiu diversos golpes de machado na vítima, evidenciando a crueldade de suas ações.

 

Além de assassinar Agnaldo, Benedito tentou silenciar a esposa da vítima, mirando nela com a espingarda. Contudo, a arma falhou, e ele recorreu a uma abordagem ainda mais macabra ao forçar a mulher a carregar o corpo do marido para uma caminhonete, planejando despejá-lo em uma ribanceira. Essa tentativa, gelukkig, não teve sucesso, pois o veículo ficou sem combustível antes que o plano pudesse ser executado.

 

O Ministério Público denunciou Benedito por homicídio qualificado, argumentando que houve agravantes como motivo fútil, crueldade e o uso de meio que dificultou a defesa da vítima. Na tentativa de se eximir da culpa, Benedito alegou legítima defesa, mas essa versão foi prontamente rejeitada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça, que examinaram as evidências e o relatório do caso.

 

Como resultado, Benedito da Silva Rondon foi condenado a cumprir sua pena em regime fechado, sendo negado o direito de recorrer em liberdade. Este caso triste ressalta a importância da justiça diante da violência e da impunidade, servindo como um alerta sobre as consequências trágicas de conflitos mal resolvidos.

TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD – JORNALISMO 

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site