Vice-prefeito de município em Mato Grosso morre ao passar mal em Cuiabá; corpo será trasladado

O corpo do vice-prefeito Franklin Martins de Oliveira (Republicanos), conhecido como Frank do Sal, de Nova Xavantina (651 km de Cuiabá), será trasladado de avião, com previsão de partida às 15h. Foi apurado que o pouso deve acontecer ainda no fim da tarde para que, a partir daí, sejam definidos o horário do velório e sepultamento. Ele será enterrado no cemitério Cristo Redentor. Frank faleceu, ontem, aos 40 anos, após sofrer um ataque cardíaco na escada rolante de um shopping da capital.
Em nota a assessoria do shopping onde ocorreu o incidente lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família. “Na noite de ontem, as equipes de brigada e de resgate realizaram os procedimentos necessários até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que deu continuidade ao atendimento, atestando o óbito”, diz trecho.
O prefeito do município, João Bang (União), publicou nota de pesar em uma rede social, chamando Frank de “amigo e irmão”. “Gratidão por cada momento compartilhado. Você sempre será lembrado como um exemplo de esposo, filho, pai e amigo, alguém marcado pela humildade e honestidade”, afirmou.
Frank nasceu em Nova Xavantina, era formado em Agronomia e empresário dos ramos de sal mineral e transportes. Ele deixa esposa e duas filhas.