Indicadores Econômicos de Fevereiro da Redesim em Mato Grosso

A Redesim, sistema informatizado responsável pelo registro e legalização de novos negócios, divulgou hoje os indicadores econômicos referentes ao mês de fevereiro. No total, Mato Grosso registrou a abertura de 2.376 novas empresas, indicando uma queda de 5,3% se comparado ao mês anterior, janeiro, que contabilizou 2.509 novas aberturas.
Cuiabá destacou-se como a cidade que mais abriu novos negócios, com um total de 636 registros. Rondonópolis segue na segunda posição, com 170 novas empresas, enquanto Sinop ocupa o terceiro lugar com 165. Várzea Grande e Sorriso completam a lista das cinco cidades com mais aberturas, contabilizando 150 e 107, respectivamente.
Os dados revelam que, entre as novas empresas, destacaram-se 1.664 prestadoras de serviços, além de 594 estabelecimentos comerciais e 118 indústrias.
As informações foram confirmadas pela Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Vale ressaltar que não foram disponibilizados dados sobre o fechamento de empresas durante o mês de fevereiro.