Solidariedade em Ação: Apoie Iracema e Yuri no Combate ao Autismo Severos

Solidariedade em Ação: Apoie Iracema e Yuri no Combate ao Autismo Severos

 

 

A presidente da ONG “Voluntários Por Amor”, Iracema Lopes, de 57 anos, enfrenta um desafio imenso e pede a ajuda da comunidade para quitar uma dívida de R$ 45 mil com seu plano de saúde. Esta quantia é crucial para que seu filho, Yuri Daniel, de 16 anos, continue seu tratamento especializado. Yuri foi diagnosticado com autismo severo não-verbal e requer terapia multidisciplinar constante.

 

Iracema adotou Yuri aos três anos, resgatando-o de uma “família abusiva”. Ela já tinha criado outros três filhos e dedica sua vida à assistência do jovem, que enfrenta desafios significativos. Com apenas quatro anos, Yuri conseguiu dar os primeiros passos, mas atualmente apresenta condições graves que o obrigam a usar fraldas, ser alimentado por outros e passar por tratamentos para minimizar problemas como escoliose e frouxidão ligamentar. “Sem as terapias adequadas, ele está perdendo tudo o que conquistou com tanto esforço. Ele não consegue mais andar e sente dores intensas, que o impedem até mesmo de se apoiar no chão. O comportamento se tornou ainda mais desafiador. Hoje, meu filho está preso dentro de casa, sem qualidade de vida, sem estímulos e sofrendo diariamente”, desabafa Iracema.

 

O tratamento multidisciplinar que Yuri necessita é imprescindível para seu desenvolvimento e bem-estar. Isso inclui terapia ABA, abordagens comportamentais, terapia ocupacional e o uso de um macacão ortopédico chamado pediasuit. “Como é um autista severo, ele precisa ser regulado todos os dias. De acordo com a forma como Yuri chega, a equipe decide os melhores cuidados a serem oferecidos”, explica a mãe.

 

Junto ao desafio pessoal de cuidar de Yuri, Iracema também lidera a ONG “Voluntários por Amor”, que arrecada doações de remédios, roupas, calçados e cestas básicas, e as distribui a famílias que passam por dificuldades semelhantes às suas. “Eu sei que as coisas para crianças especiais são muito caras, então ajudo outras mães que também têm crianças especiais. É um trabalho social, sem salário, e só Deus vai me remunerar quando eu partir”, conclui com firmeza.

 

Para garantir a continuidade dos tratamentos que seu filho tanto precisa, Iracema solicita apoio da comunidade para saldar as pendências financeiras com o plano de saúde. Qualquer contribuição é bem-vinda e pode ser feita através da chave PIX (66) 99642-8585.

 

Vamos nos unir em solidariedade e ajudar Iracema e Yuri a alcançarem a qualidade de vida que tanto merecem!

TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD – JORNALISMO 

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site