Consórcio de prefeituras deve assumir hospital Regional de Sinop em agosto

Consórcio de prefeituras deve assumir hospital Regional de Sinop em agosto

 

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, confirmou  que a previsão para a entidade assumir a gestão do Hospital Regional de Sinop é para agosto deste ano. Esse movimento faz parte de uma estratégia mais ampla de melhorar os serviços de saúde na região, especialmente considerando que a unidade hospitalar atende a uma população expressiva de mais de 869 mil habitantes.

 

Miguel Vaz destacou que a transição de gestão dependerá da elaboração de um termo de cooperação ou outro instrumento jurídico que será assinado entre o consórcio e a Secretaria de Saúde do Estado. “Nosso comando depende do andamento do instrumento. As equipes do consórcio estão trabalhando em conjunto com a secretaria para a elaboração desse documento”, afirmou o prefeito, sublinhando a importância da consulta jurídica da Procuradoria Geral do Estado durante esse processo.

 

Roberto Dorner, prefeito de Sinop, também comentou sobre essa mudança, expressando otimismo quanto à nova gestão sob o consórcio. Segundo ele, a expectativa é de que os atendimentos se tornem mais ágeis e transparentes, garantindo assim uma melhor qualidade no serviço prestado à população. “O governo está transferindo a administração das compras de materiais e outras responsabilidades ao consórcio, o que permitirá um compromisso maior com a saúde de qualidade”, disse Dorner.

 

O Hospital Regional Jorge Abreu, fundado em 2014, é um importante prestador de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e atua como referência para 35 municípios da macrorregião Norte. A unidade oferece uma gama de serviços de média e alta complexidade, funcionando 24 horas por dia para atendimentos de urgência e emergência, além de contar com ambulatório e internações em 21 especialidades médicas.

 

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires inclui vários municípios da região, como Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, entre outros, refletindo um esforço conjunto para fortalecer a saúde pública nas localidades envolvidas. Essa transição de gestão, portanto, representa não apenas uma mudança administrativa, mas também uma esperança renovada por um sistema de saúde mais eficiente e acessível para a população.

 

Em resumo, com a previsão da nova gestão para agosto e as adequações necessárias em andamento, tanto os prefeitos Miguel Vaz quanto Roberto Dorner manifestaram confiança de que essa nova etapa resultará em melhorias significativas na saúde regional, beneficiando milhares de cidadãos que dependem dos serviços do hospital.

TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD – JORNALISMO 

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site