Nikolas critica desinformação sobre o agro, elogia Sinop e faz palestra hoje na Norte Show

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) chegou esta manhã a Sinop e apresentará, esta tarde, na Norte Show palestra para produtores, agricultores, lideranças empresariais, do agro, acadêmicos e demais participantes sobre o poder da informação. “Eu tenho uma palestra voltada ao poder da comunicação, a gente tem conseguido se comunicar e acredito de maneira eficaz com o povo brasileiro, consequência disso foi os últimos vídeos que a gente tem postado”, “eu fico muito feliz com isso porque é uma maneira de mostrar que eu não simplesmente posto mas as pessoas estão compartilhando, entendendo as mensagens”, afirmou.
Nikolas discorrerá sobre como mudar a “visão negativa” que setores da sociedade, ligados à esquerda, tem em relação ao agronegócio, especialmente para o público jovem. “A gente já viu em diversas provas federais e estaduais onde o agro tem uma conotação negativa, então, obviamente, a desinformação ela existe e infelizmente ela atrapalha muito o agronegócio”, “eu vejo que, infelizmente, tem uma parcela da sociedade ainda que coloca o agro ainda como malvado, que coloca ainda o empresário que quer explorar outras pessoas”. “Não tô dizendo obviamente de que não existem desafios que o próprio agronegócio tem que se transformar, mas se tem alguém que sofre com desafios, desinformação, é infelizmente o agronegócio”, analisou.
O deputado elogiou ainda a pujança econômica do município. “Sinop cheira a trabalho, cheira a produção, eu fico muito feliz de que o agro aqui é valorizado. Diferentemente do atual presidente que chamou o agro de fascista, eu chamo de locomotiva desse país. Acredito que aqui é um exemplo perfeito, um modelo muito bom, deve ser expandido para todo o Brasil”, disse.
O ciclo de palestras da Norte Show, que está entre as maiores do Centro-Oeste foi aberta na 2ª feira, pelo governador Mauro Mendes, termina esta tarde abordando vários assuntos, dentre eles os impactos das tarifas dos Estados Unidos no agro brasileiro