CASO HELOYSA: Perito revela que adolescente lutou pela vida enquanto era enforcada com cabo USB

CASO HELOYSA: Perito revela que adolescente lutou pela vida enquanto era enforcada com cabo USB

Marcas indicam que assassino estrangulou adolescente pelas costas

perito criminal Manoel Messias contou que a adolescente Heloysa Maria de Alecastro Souza, de 16 anos, lutou contra seus assassinos para sobreviver, enquanto era enforcada com um cabo USB, tipo de carregador de celular. Ela foi assassinada dentro de sua casa na última terça-feira (22), em Cuiabá.

 

O perito relatou que a vítima tinha marcas no pescoço condizentes com vários cabos que a polícia encontrou na casa em que um dos menores foi apreendido, no bairro Ribeirão do Lipa. Por conta dos ferimentos, a perícia concluiu que ela se movimentou bastante, indicando que lutou pela vida.

 

“Ela tentou se desvencilhar, mas não conseguiu. Essa força por trás, existe uma continuidade da marca desse instrumento utilizado e 4 cm aproximadamente de falta de continuidade, o que sinaliza que essa pessoa estava por trás e realmente realizou essa ação com o estrangulamento”, explicou.

 

Outro ponto que foi revelado é que a vítima não foi jogada de forma ainda mais cruel do alto do poço que foi encontrada. Foi possível determinar que os criminosos amarraram a vítima em um corda e a desceram com cuidado, porém, enquanto faziam a manobra, o objeto se soltou, causando sua queda em uma altua de 2 a 3 metros.

 

Essa ação, demonstra para o períto que o grupo criminoso não é experiente em crimes crueis, além de cometerem outros erros primários, deixando diversos vestígios em toda área em que o corpo foi encontrado.

 

O crime

 

Heloysa e a mãe foram vítimas de roubo no bairro Morada do Ouro, onde os criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém, fugiram levando um carro modelo HB20 e a jovem.

 

As câmeras do Vigia Mais MT identificaram que o veículo seguiu para o Bairro Ribeirão do Lipa, onde as buscas foram intensificadas pelas equipes do 3º e 10º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

 

O corpo da adolescente foi encontrado coberto por um lençol, dentro de um poço na região. Ela estava com as pernas e mãos amarradas.

 

As forças de segurança continuaram em busca dos envolvidos no crime e localizaram dois suspeitos ainda no Bairro Ribeirão do Lipa. Eles tentaram fugir pulando os muros das residências. Um deles, um adolescente de 17 anos, foi detido no local.

 

Ele revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que foi localizado pela Polícia Civil, e o filho dele.

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site