Suspeito de executar caseiro com arma de fogo é preso em flagrante pela PM

Na manhã desta segunda-feira (28/04), um homem de 37 anos foi preso em flagrante por policiais militares do 14º Comando Regional, suspeito de ser o autor do homicídio de Rozindo de Souza Alves, de 49 anos. O crime ocorreu em uma residência localizada na zona rural do município de Nova Maringá, a 382 km de Cuiabá. A vítima foi morta com um tiro na cabeça.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma fazenda, que informou que um de seus funcionários havia sido assassinado.
Uma testemunha relatou que, pela manhã, outro funcionário foi até a casa de Rozindo para buscar uma motocicleta. Após chamá-lo diversas vezes e não obter resposta, entrou no imóvel e encontrou o caseiro caído sobre uma cadeira, com uma perfuração no rosto e já sem vida.
Após o registro da denúncia, os policiais receberam informações sobre o possível paradeiro do suspeito. Durante patrulhamento na região, as equipes localizaram e abordaram o indivíduo.
Ao ser questionado, o homem afirmou que, na manhã de domingo (27/04), havia sido ameaçado por Rozindo, que estaria armado com uma espingarda. Mais tarde, durante a tarde, ambos se encontraram novamente em um pesqueiro, onde o caseiro teria o ameaçado novamente, desta vez empunhando uma faca.
O suspeito relatou que, devido às desavenças, decidiu ir até a casa de Rozindo e, utilizando uma espingarda, executou o crime. O homem foi preso e conduzido à delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado e as medidas legais foram tomadas.
Disque-denúncia
A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, de forma anônima, através dos números 190 ou 0800.065.3939.