Com apoio de Dilmar Dal Bosco, Distrito de União do Norte deixa de ser esquecido e paralelas da MT-322, enfim, ganham asfalto na gestão Paulistinha

Pavimentação histórica transforma o dia a dia da comunidade e marca nova fase de desenvolvimento no maior assentamento da América Latina
O Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, no norte de Mato Grosso, vive um novo capítulo de sua história. Conhecido como o maior assentamento da América Latina, com aproximadamente, 17 mil habitantes, o distrito sempre sonhou em ver as paralelas da MT-322, que cortam seu núcleo urbano, pavimentadas. Esse sonho, alimentado por décadas, finalmente se tornou realidade, graças ao trabalho conjunto entre a nova gestão, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o governador Mauro Mendes, empresários locais e, sobretudo, os moradores que nunca perderam a esperança.
A obra, orçada em aproximadamente R$ 14,7 milhões, contempla 7,12 quilômetros de pavimentação com drenagem pluvial, sinalização, quatro rotatórias e seis interseções. Um investimento que não apenas muda a paisagem do distrito, mas também fortalece a economia local, aumenta a segurança no trânsito e melhora a qualidade de vida da população. “Sempre estive do lado do povo para mostrar que União do Norte merece respeito. Não medimos esforços para transformar esse sonho em realidade. Mais de 7 km de obras estruturantes colocam o distrito no mapa do desenvolvimento regional, e o asfaltamento das paralelas resgata décadas de atraso e transforma a paisagem urbana do distrito, alimenta e aquece o comercio local e mostra que quando se acredita em algo e luta por isso, as coisas acontecem”, comemora Dilmar.
Por muitos anos, União do Norte conviveu com lama nos dias de chuva, poeira nos dias secos e ruas esburacadas, retrato do descaso das administrações anteriores. A atual gestão do prefeito Paulistinha trouxe uma nova dinâmica ao distrito, com obras estruturantes que finalmente saíram do papel e colocam União do Norte no mapa do desenvolvimento regional. “É muito mais do que asfalto. É qualidade de vida, segurança para todos, mais valor para o comércio e orgulho para cada morador, a maior obra urbana do Distrito, sonhada há anos, está mudando a paisagem e a vida de quem nunca perdeu a esperança”, acrescentou Dal Bosco.
Ao longo de todo o processo e desde o início do seu primeiro mandato, ainda em 2010, a atuação do deputado Dilmar Dal Bosco foi fundamental para que os recursos e o apoio técnico saíssem do papel. Reconhecido por sua defesa pelo norte do estado, especificamente, Peixoto de Azevedo e do Distrito de União do Norte, Dal Bosco lembra bem das idas e vindas em busca da viabilização do projeto. “Nunca hesitei em brigar por União do Norte. Essa obra foi uma bandeira nossa, minha, do Prefeito Paulistinha, de empresários e da comunidade, que levei ao governador Mauro Mendes e ao secretário Marcelo Padeiro, porque sabia da urgência e da importância para essa gente batalhadora”, afirma Dilmar. Para ele, a pavimentação abre um novo capítulo para o distrito. “Essa conquista mostra que quando se trabalha sério, com união e planejamento, o resultado vem”.
O projeto não apenas embeleza e valoriza o núcleo urbano, mas também tem impacto direto na economia e no trânsito, reduzindo acidentes, facilitando o escoamento da produção local e atraindo novos empreendimentos. Empresários da região já relatam um aumento no interesse por investimentos e expansão de negócios. “Cada metro de asfalto que vai sendo colocado é uma vitória para nós. Foram anos de promessas vazias antes desta gestão, mas hoje, através da nova gestão e com o apoio do deputado Dilmar, que é amigo de União do Norte, a gente sente que somos ouvidos e respeitados”, disse Valberti, morador do Distrito.
União do Norte começa a deixar para trás um histórico de abandono. A parceria entre a prefeitura, Deputado Dilmar Dal Bosco, Governo do Estado e a comunidade, prova que sonhos se realizam quando há trabalho conjunto e compromisso verdadeiro. Como resume bem Dilmar Dal Bosco: “União do Norte agora é exemplo de que ninguém fica para trás quando a política é feita para as pessoas”.