Sinop: Motorista se Apresenta na Delegacia e Deve Ser Indiciado por Acidente que Resultou na Morte de Jovem

Na última segunda-feira (14), um trágico acidente em Sinop resultou na morte do jovem motociclista Hayran Fellipe Campos Severo da Silva, de 18 anos. O motorista do caminhão betoneira envolvido na colisão apresentou-se espontaneamente à polícia nesta quarta-feira (16). De acordo com o delegado Sérgio Ribeiro, o condutor alegou que não percebeu o impacto no momento da batida e só tomou conhecimento do acidente quando foi abordado por testemunhas a duas quadras do local, onde ele realizava uma entrega.
O motorista, que não possuía habilitação para veículos pesados – detinha apenas uma CNH categoria AB – agora enfrenta a possibilidade de indiciamento. Informações revelam que os investigadores estão analisando a autenticidade de uma carteira de motorista supostamente emitida no Paraná, que pode ser falsificada.
“Mesmo que haja culpa concorrente, seja por excesso de velocidade do motociclista ou falta de atenção, o fato do motorista do caminhão não ter a habilitação necessária caracteriza imperícia e tipifica o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor”, esclareceu o delegado.
O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida das Figueiras com a Rua Roma, no Jardim Itália 3. Câmeras de segurança capturaram o momento em que a moto Honda Twister 250 colidiu com o caminhão durante uma curva, resultando em atropelamento. Hayran morreu no local, enquanto seu garupa, de 19 anos, sofreu ferimentos na perna. Testemunhas afirmaram que o motociclista reduziu a velocidade, mas não conseguiu evitar a colisão.
O delegado informou que o inquérito deve indiciar tanto o motorista quanto o proprietário da empresa responsável pelo caminhão. Uma perícia técnica está em andamento para produzir um laudo detalhando as circunstâncias do acidente. Após prestar depoimento, o condutor foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD – JORNALISMO