Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica contra a mulher em Ribeirão Cascalheira

Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica contra a mulher em Ribeirão Cascalheira

Dois homens envolvidos com crimes de violência doméstica contra a mulher, no município de Ribeirão Cascalheira (900 km a leste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, na quinta-feira (7.8), em ações distintas inseridas na Operação Shamar.

O primeiro suspeito, de 26 anos, foi preso por violação de domicílio e perturbação do trabalho ou sossego alheio e ameaça. O segundo homem, de 45 anos, responde por agressão, ameaça e perturbação da tranquilidade.

Na manhã de quinta-feira (7), os policiais civis foram comunicados sobre um jovem que teria invadido a casa da ex-companheira, onde mãe e filha se encontravam em situação de vulnerabilidade.

Diante das informações, a equipe foi até o endereço no centro da cidade e ao chegar verificou que o suspeito havia fugido. A mulher relatou que mesmo com o fim do relacionamento o suspeito continuava perseguindo ela.

A vítima foi ouvida e representou pelas medidas protetivas de urgência. Em ato contínuo, o suspeito foi localizado com visíveis sinais de embriaguez. Ele foi conduzido para a delegacia, interrogado e preso em flagrante delito.

Na segunda ocorrência, ainda pela manhã de quinta-feira (7), um homem, de 45 anos, responderá por importunar e ameaçar com uma faca a ex-mulher. O suspeito havia acabado de cometer o crime quando foi abordado pelos policiais civis.

Após as confecções dos autos e as providências cabíveis, ambos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Planejamento

Para a Operação Shamar foi elaborado pela Polícia Civil o plano estratégico para a execução das ações em todos os municípios de Mato Grosso, entre os dias 01 de agosto a 4 de setembro, visando prevenir e coibir crimes de violência doméstica. Nesse período, serão intensificadas as diligências para cumprimento de mandados judiciais.

Mobilização Nacional

As atividades que integram a Operação Shamar, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, fazem alusão a campanha “Agosto Lilás” – mês de reflexão e enfrentamento à violência contra a mulher.

Neste mês de agosto completa 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha (11.340/2006), um marco no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, estabelecendo medidas para proteger as vítimas e punir os agressores.

Nome da Operação

Shamar é uma palavra hebraica que significa cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar.

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *