Ana Sátila compete por 15 vezes somente em Paris 2024, mas fica sem medalha nas Olimpíadas

Ana Sátila compete por 15 vezes somente em Paris 2024, mas fica sem medalha nas Olimpíadas

Ana Sátila se despediu nesta segunda-feira (5) dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao parar na semifinal da prova do caiaque cross após a sua 15ª largada nas disputas. A canoísta brasileira foi a 3ª colocada em sua série, na qual somente os dois primeiros avançavam à decisão.

A brasileira iniciou o dia passando em segundo lugar de sua bateria nas quartas de final. Ainda que tenha cruzado a linha de chegada em terceiro, Ana Sátila contou com uma punição à canoísta britânica para se classificar.

Já na semifinal, Ana Sátila ficou na segunda colocação quase a prova inteira, mas na última porta acabou perdendo posição para a Kimberley Woods, da Grã-Bretanha e ficou em terceira na bateria. A brasileira disputou a final B e acabou em quarto lugar.

Apesar de deixar os Jogos sem ter conquistado uma medalha, a brasileira alcançou os melhores resultados olímpicos da história do país em todas as provas que disputou: foi quarta no K1 e quinta no C1.

Aos 28 anos, Ana Sátila disputou os Jogos Olímpicos pela quarta vez na carreira. A canoísta fez sua estreia em Londres-2012 e, desde então, esteve em todas as edições do evento.

Em Paris, disputou o K1 (caiaque, que o remo tem pá dos dois lados) o C1 (canoa, pá em um lado só) e o Cross (caiaque em que todos descem juntos). Cada uma das modalidades com eliminatórias e finais.

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site