Avião que saiu de Campinas declara emergência ao pousar em Mato Grosso

Um voo operado pela Azul Linhas Aéreas e que havia decolado do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), declarou emergência durante a aproximação para pouso no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A empresa afirmou que a medida foi adotada preventivamente devido a “questões técnicas”, seguindo os protocolos de segurança da aviação para garantir uma operação controlada.
De acordo com a Azul, a aterrissagem e o desembarque dos passageiros ocorreram normalmente, sem intercorrências. A companhia reiterou que a segurança é seu “valor mais elevado e inegociável”, destacando que todas as ações são pautadas por esse princípio.
A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pelo aeroporto, confirmou ter recebido a solicitação de pouso de emergência e acionou a Seção Contraincêndio, conforme os procedimentos padrão. Após vistoria na pista, as operações foram retomadas sem impactos.
Nenhum ferido ou dano foi registrado. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre a natureza das questões técnicas que motivaram a declaração de emergência.