Bia Haddad supera ex-1ª do mundo e fica a uma vitória de igualar Maria Esther Bueno

Bia Haddad supera ex-1ª do mundo e fica a uma vitória de igualar Maria Esther Bueno

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia deu mais um passo importante em sua histórica campanha no torneio de simples do US Open nesta segunda-feira (2). Enfrentando a experiente dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e com 34 anos, a brasileira garantiu sua vaga nas quartas de final do último Grand Slam do ano.

Tal feito não era alcançado por uma brasileira há 56 anos, quando Maria Esther Bueno chegou às semifinais em 1968. Com essa vitória, Bia Haddad iguala o feito da lendária Maria Esther ao conquistar quatro vitórias consecutivas no US Open e avançar às quartas de final. Sua próxima adversária será a checa Karolina Muchova.

Na partida, Bia superou Wozniacki com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, em uma batalha de 2h39. Diante de um público impressionante, ela começou muito bem, permitiu o empate, mas dominou o terceiro set para assegurar sua merecida vaga.

Na estreia, por sua vez, ela precisou de uma virada para superar a Elina Avanesyan, da Armênia. Depois disto, mostrou superioridade nas rodadas seguintes. Como 22ª cabeça de chave, ela venceu a espanhola Sara Sorribes Tormos por 6/2 e 6/1 na segunda rodada e depois superou a russa Anna Kalinskaya, cabeça de chave 15, com parciais de 6/3 e 6/1.

Além de Bia, quem também segue viva na disputa do US Open é Luisa Stefani, jogando em com a holandesa Demi Schuurs. A dupla também alcançou as quartas de final ao vencer as as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands com parciais de 6/4 e 6/3.

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site