Contabilista pioneiro de Sinop morre vítima de chikungunya

Morreu hoje aos 78 anos o contabilista Nelson Danzer. Pioneiro do município, ele foi vítima da febre chikungunya, que, segundo seu filho, Gerson Danzer, agravou as comorbidades que já possuía.
Gerson detalhou que o pai veio para Mato Grosso em 1981, seguindo seu tio Arthur Herter, que fazia parte de uma das 40 primeiras famílias que desbravaram a região Norte mato-grossense na década de 50. Após residir em Porto dos Gaúchos, Nelson se mudou para Sinop em 1984.
Na capital do Nortão, o contabilista também fez parte da política. Ele foi candidato a vice-prefeito e também disputou as eleições para vereador, mas não se elegeu em nenhum dos dois cargos. Também presidiu o diretório do Partido Democrático Brasileiro (PDT) no município.
Além de Gerson, que foi secretário de Saúde na gestão Rosana Martinelli, o contabilista deixa outros dois filhos, sete netos e um bisneto. O velório iniciou nesta sexta-feira de manhã na funerária Luz e Vida e o sepultamento às 16:30h
A TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD e a comunidade lamenta a perda de um homem que não apenas construiu sua vida em Mato Grosso, mas que também se dedicou ao bem-estar do município e de sua população. Descanse em paz, Nelson Danzer.