Disponíveis gravações integrais do Congresso Internacional de Precedentes e Seminário Masc-IA

Disponíveis gravações integrais do Congresso Internacional de Precedentes e Seminário Masc-IA

Para quem deseja revisitar os debates promovidos no Congresso Internacional de Precedentes e no Seminário Internacional “MASC – Métodos Adequados de Solução de Conflitos e Inteligência Artificial”, uma boa notícia! As gravações já estão disponíveis na íntegra.

Para acessar, basta acessar a página da Esmagis-MT (esmagis.tjmt.jus.br) ou ainda no canal do Youtube do TJMT para eventos (@eventostjmt).

Congresso

A ação foi realizada em Cuiabá nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2026, reunindo juristas do Brasil, Itália e Espanha para discutir o futuro dos precedentes judiciais e os impactos da Inteligência Artificial no Sistema de Justiça contemporâneo.

O congresso foi promovido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Escola Superior da Magistratura Desembargador João Antônio Neto (Esmagis-MT), em parceria com a ALFA-Escola de Direito, Centro Universitário Alves Faria (Unialfa) e Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp). As atividades ocorreram no auditório do Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá.

Clique aqui e assista aos painéis do dia 02/02.

Para assistir aos debates do dia 03/02, acesse esselink.

Neste endereço, você conhece mais sobre aprogramação do Congresso Internacional de Precedentes.

Seminário Masc-IA

O Seminário Internacional “MASC – Métodos Adequados de Solução de Conflitos e Inteligência Artificial” abriu sua programação, em 4 de fevereiro, em Cuiabá, com a participação de profissionais do Direito, pesquisadores e estudantes. A aula marcou o início de uma agenda de 15 horas-aula distribuídas entre Mato Grosso e Amazonas.

A etapa cuiabana ocorreu no Auditório do Complexo dos Juizados Especiais, onde foram ministradas as duas primeiras aulas do seminário, ao longo da manhã e da tarde. O encontro reuniu magistrados, assessores, membros do Ministério Público, procuradores, advogados, professores, servidores do Judiciário, mediadores judiciais e acadêmicos interessados em compreender o papel da Inteligência Artificial na transformação dos métodos de solução de conflitos.

A programação seguiu para Manaus, onde foram ofertadas mais duas aulas, nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Auditório da Defensoria Pública do Amazonas. A etapa amazonense também contou com a presença do professor espanhol Lorenzo Bujosa Vadell.

O evento foi realizado pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) em parceria com a Escola de Direito da ALFA Educação.

- Fale conosco no WhatsApp
FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *