Em manhã fria, público não desanima e vai à procura de itens de inverno sustentáveis e baratos

Na manhã deste sábado (13), o Horto Florestal, em Campo Grande, foi palco para as vendas do Coletivo de Brechós e os itens mais procurados foram os de inverno. Com a chegada da frente fria, nem a manhã mais gelada do ano afastou os consumidores, que tentam encontrar opções acessíveis e sustentáveis para se aquecer.
Segundo a sub-coordenadora do coletivo, Amparim Lakatos, a moda circular é uma ótima opção para pessoas que procuram por melhores preços. Além disso, garimpar em brechós é uma prática de moda consciente, que faz circular objetos e roupas que estavam parados.
Conforme os feirantes, a maior procura foi unânime: itens para o frio, para adultos, crianças e até para os pets. O mais volume de vendas ficou concentrado em casacos, botas, luvas e toucas.
A dona do Brecho Garimpo da Moda.cg.ms, Sonimara Schim, disse que, em sua loja, as pessoas estão procurando bastante por casacos e botas, desde masculinos a femininos. Segundo ela, a maior procura aconteceu nas primeiras horas da manhã.
Roupas para pets
Um dos pontos altos e que ganhou força na procura neste ano são as roupas para pets. Segundo Adriana Oliveira Silva Marinho, do Brechó das Meninas, ela leva a opção há 3 anos nas feiras. “Nesse ano houve a maior procura, é muito legal ver o pessoal se preocupando com o conforto dos animais”, disse.
Adriana faz parte de um negócio de produção local voltado para roupas de pets. Apesar de as peças serem novas, são vendidas por preços de desapego.
Desapega CG
O Coletivo de Brechós de Campo Grande incentiva a moda sustentável e circular há 8 anos, tornando a moda de Mato Grosso do Sul uma das mais sustentáveis.
No próximo fim de semana, terá a terceira edição da feira Desapega CG, que será realizada no Parque Ayrton Senna, no sábado (20), das 8h às 16h.
O evento terá mais de 100 expositores, cheio de oportunidades para você desapegar, renovar e contribuir com a sustentabilidade.