Filha do Deputado Cattani é assassinada a tiros no interior de MT

Nesta sexta-feira (19), Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta em sua residência na zona rural de Nova Mutum, a aproximadamente 264 km ao norte de Cuiabá. A vítima apresentava marcas de tiros, configurando mais um trágico caso de feminicídio que choca e entristece nossa sociedade.
Conforme apurado, o deputado Cattani chegou à casa da filha e encontrou o corpo. Aos colegas deputados, ele afirmou que Raquel foi assassinada. Ela estava em processo de separação, o que levanta ainda mais questões sobre a motivação do crime.
Os deputados Maxi Russi, Janaina Riva e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, estão se dirigindo para a cidade para prestar apoio à família.
Em março deste ano, Raquel foi premiada com as medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil, destacando-se como uma empresária de sucesso e talento.
As informações são preliminares e a ocorrência está em andamento. Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, lamentou profundamente a morte da filha do colega de parlamento. Ele afirmou ainda que acionou a Secretaria de Segurança Pública (SESP), cobrando agilidade nas investigações. Leia a nota na íntegra:
“O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), lamentou a morte da filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), Raquel Cattani, que foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19), em casa, na zona rural de Nova Mutum (241 km de Cuiabá). O parlamentar, inclusive, segue agora para o município para prestar apoio à família.
O parlamentar disse ter ficado consternado com a informação e já acionou a Secretaria de Segurança Pública cobrando agilidade nas investigações. Ele também adiantou que a Assembleia Legislativa está à disposição de Cattani para tomar as medidas que forem necessárias.
Neste momento de dor, Botelho expressa os mais sinceros sentimentos e solidariedade a familiares e amigos de Raquel e deseja que Deus console o coração de toda a família enlutada.”
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências ao deputado Gilberto Cattani e a toda sua família. Que encontrem força e conforto para enfrentar essa terrível tragédia. Reafirmamos nosso compromisso de lutar incansavelmente contra a violência de gênero, para que casos como o de Raquel não se repitam.
COM DEIXA QUE EU TE CONTO/ DANIEL TRINDADE