Forças de segurança de MT apreendem 130 quilos de maconha e causam prejuízo de R$ 640 mil às facções em Sorriso

Na noite desta quarta-feira (16/04), a Polícia Militar e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) apreenderam 130 quilos de substância semelhante a skunk, conhecida como “supermaconha”, em Sorriso. Na operação, duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. A apreensão gerou um prejuízo estimado em R$ 640 mil às facções criminosas.
A ação ocorreu como parte da Operação Tolerância Zero e da Rede de Enfrentamento às Facções Criminosas (Refac). As equipes do 12º Batalhão da PM receberam uma denúncia sobre uma casa que estaria sendo usada como ponto de armazenamento e distribuição de drogas na cidade.
Os policiais foram até o endereço indicado e flagraram um homem saindo da residência e entrando em um veículo Honda Civic. O carro foi interceptado, e dentro dele estavam outro homem e uma adolescente.
Durante a abordagem, foi constatado que o motorista era foragido, com um mandado de prisão em aberto pela Operação Asfixia, realizada pela FICCO-MT no dia 04 de abril. No veículo, os policiais encontraram dois pedaços de tabletes de maconha e 10 porções de cocaína.
Após o flagrante, os policiais entraram na casa e detiveram outro adolescente. Durante as buscas no imóvel, foram encontrados 136 tabletes de drogas, totalizando 130 quilos, além de porções de pasta base de cocaína.
Na residência, os agentes também apreenderam um revólver calibre .38, mais de 30 munições, cinco balanças de precisão, rádios comunicadores, coletes balísticos e máscaras balaclavas. Além disso, três motocicletas foram recolhidas para averiguação.
Os quatro suspeitos foram levados à delegacia de Sorriso, juntamente com todo o material apreendido, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências cabíveis.