Governo descarta horário de verão em 2024, mas avalia retorno em 2025

Governo descarta horário de verão em 2024, mas avalia retorno em 2025

Ministério de Minas e Energia anunciou, nesta quarta-feira, que o horário de verão não será retomado neste ano. A decisão foi tomada após uma reunião com o Operador Nacional do Sistema Elétrico. Segundo o ministro Alexandre Silveira, a medida não é necessária para garantir a segurança energética durante o verão de 2024.

“Nós hoje, na última reunião com o ONS [Operador Nacional do Setor Elétrico], chegamos à conclusão de que não há necessidade de decretação do horário de verão para este período, para este verão”, declarou o ministro.

O governo considera que o retorno da medida precisa ser cuidadosamente analisado, já que ela apresenta vantagens no uso da energia solar e eólica, mas também tem efeitos no setor econômico. A última vez que o horário de verão foi adotado foi em 2018, e desde então, o consumo de energia passou a ser atendido por outras fontes, como as termelétricas.

COM A REDAÇÃO 

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site