Governo diz que membro do PCC planejava ataque contra secretário de Segurança de São Paulo

Governo diz que membro do PCC planejava ataque contra secretário de Segurança de São Paulo

A polícia de São Paulo prendeu um homem de 47 anos, ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele é suspeito de participar de um plano para atacar o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. As autoridades não divulgaram o nome.

Essa prisão ocorreu em maio, mas a polícia só divulgou a informação nesta semana. Policiais militares do COE (Comando e Operações Especiais) realizaram a ação no bairro Cachoeirinha, zona norte de São Paulo.

Além da prisão, os policiais também apreenderam dois fuzis, duas mil munições, R$ 100 mil e pacotes de cocaína. Também de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o homem possui envolvimento com roubo a bancos.

A operação que prendeu o suspeito não tinha relação direta com o planejamento do atentado. Porém, após a prisão, o setor de Inteligência da Polícia Civil identificou que o criminoso já era monitorado por fazer parte do plano de tentar assassinar Derrite.

O Estadão apurou que suspeito seria um dos participantes do plano, o que seria o responsável pelo ataque direto com o secretário. Os investigadores buscam outros participantes do plano.

Ainda de acordo com a polícia, o atentado seria uma reação do crime organizado às ações de repressão ao tráfico de drogas, principalmente na região central.

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site