Homem morre após cair de penhasco do filme ‘Missão Impossível’ na Noruega

Um homem de 40 anos faleceu após cair de um penhasco com mais de 600 metros de altura na Noruega, na última segunda-feira. Preikestolen, conhecido como “Pulpit Rock”, é um penhasco localizado no sudoeste do país, com vistas deslumbrantes para o Fiorde de Lyse, e ficou famoso depois de aparecer no filme “Missão Impossível”, estrelado por Tom Cruise.
A chefe de polícia do distrito de Sor-Vest, Nina Thommesen, declarou que o homem estava viajando sozinho e seus pertences pessoais, como telefone e documentos, foram encontrados próximos ao local. A identidade da vítima ainda não foi oficialmente confirmada, mas a polícia afirma ter “razoável certeza” sobre sua identificação.
“A polícia está investigando o caso como um acidente por queda”, disse Thommesen à CNN. “Não temos indícios de que algo criminoso tenha ocorrido”, acrescentou.
Além disso, duas testemunhas foram ouvidas logo após o incidente. Uma delas afirmou que a vítima teria escorregado e caído do penhasco.
Cenário de filme
O local foi usado na filmagem de “Missão: Impossível – Fallout” para uma sequência de ação no final do longa de 2018, onde os dois personagens centrais do filme caem do penhasco. Segundo o ator americano Tom Cruise gravar as imagens de ação foi um dos momentos mais “impossíveis” de sua carreira.
(Com informações da CNN internacional)