Imprensa internacional destaca Lula e vídeos da tragédia da Voepass na internet

Jornais e veículos de imprensa em todo o mundo deram ampla cobertura à queda de uma aeronave que resultou na morte de 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo. Desde os Estados Unidos até o Reino Unido e a Argentina, os meios de comunicação compartilharam vídeos que circularam nas redes sociais, mostrando o momento exato da queda do avião.
O jornal americano The New York Times repercutiu o acidente e informou que as causas ainda eram desconhecidas. Já o Washington Post publicou a notícia com destaque na sua página inicial, como “Breaking News”, e mencionou o minuto de silêncio decretado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O jornal britânico The Guardian destacou a tragédia em sua manchete internacional, fazendo referência aos vídeos compartilhados nas redes, que mostravam destroços em chamas e pelo menos um corpo espalhados em uma área residencial, bem como a chegada de veículos de emergência.
O francês Le Figaro também deu destaque ao acidente, logo abaixo das principais notícias relacionadas às Olimpíadas. A publicação descreveu imagens divulgadas pela mídia local, que mostravam o avião caindo em alta velocidade e uma densa coluna de fumaça sobre o que parecia ser uma região residencial. O jornal também mencionou relatos de moradores de Vinhedo.
Na Argentina, o La Nación ouviu especialistas em aviação brasileiros sobre possíveis causas da queda, enquanto o Clarín forneceu informações sobre o modelo e detalhes do avião da VoePass envolvido no acidente.
Emissoras como BBC, DW News, ABC News, CNN, Fox News, Wall Street Journal e Al Jazeera também destacaram o incidente, enviando notificações a seus públicos.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.