Incêndio destrói Shopping Popular em Cuiabá

O incêndio destruiu o Shopping Popular, esta madrugada, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Não há informações de feridos e nem como o fogo iniciou. Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local às 2h53, sete minutos após a primeira solicitação via 193. Todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande atua no combate ao fogo, e bombeiros no regime de folga foram acionados para reforçar as ações.
A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local. O combate conta com o apoio de quatro caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada.
Grande parte da estrutura desabou, destruindo diversos produtos, causando prejuízo aos comerciantes. Não é possível estimar um valor. Segundo a Gazeta Digital, o prédio contava com 600 lojas, que vendiam roupa, eletrônicos, calçados e até restaurantes. O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, avaliou que é uma tragédia sem precedentes.
Moradores que passaram pelo local registraram vídeos que mostram o fogo consumindo toda a estrutura e uma enorme nuvem de fumaça se espalhando na região.
O prefeito Emanuel Pinheiro convocou para hoje, às 15h, reunião emergencial com secretários para planejar as medidas que serão tomadas para minimizar o prejuízo das famílias e trabalhadores. Emanuel mencionou que poderá ceder uma área pública ou, temporariamente, remanejar os comerciantes para a região do Shopping Orla, que também passará por processo de revitalização. A estimativa é que cerca de 3 mil pessoas trabalhavam no local.
O governador em exercício Otaviano Pivetta também esteve no local, esta manhã. O governo de Mato Grosso através de uma nota informou que “se solidariza com os empresários e funcionários do Shopping Popular”. “Vamos conversar com os prejudicados para ver como o Estado vai ajudar a reconstruir. Quando são só danos materiais, a dor é menor. Primeiro entenderemos tudo, vamos planejar”, declarou.
Ainda não está esclarecido como o fogo começou.
Em instantes mais detalhes.