Juíza federal Juliana Paixão toma posse como juíza-membro do TRE-MT

Na manhã de hoje, a juíza federal Juliana Maria da Paixão Araújo tomou posse como membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sucedendo o juiz federal Ciro José de Andrade Arapiraca, cujo biênio se encerrou no último dia 14. Em sua fala, Juliana reafirmou seu compromisso com a democracia e a Justiça Eleitoral, expressando a honra que sentia em assumir a posição sob a liderança da desembargadora Maria Aparecida, ressaltando sua trajetória admirável. “Me comprometo a atuar com ética e dedicação. Que nós possamos, juntos, continuar zelando por uma justiça cada vez mais forte. Agradeço a receptividade que tive por parte dos juízes-membros, juízes auxiliares e servidores e servidoras do TRE-MT, pois já me sinto como se estivesse em casa”, declarou.
A presidente do TRE, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, manifestou sua satisfação em contar com mais uma mulher no pleno da corte. “É uma alegria dar posse a mais uma mulher, ainda mais com o histórico de competência na atuação que a Juliana Paixão tem. Embora minha gestão esteja próxima do fim, teremos pelo menos dois meses de convivência e quero desejar pleno êxito nessa corte”, afirmou.
Durante a sessão de posse, o juiz-membro substituto, desembargador Marcos Henrique Machado, elogiou o currículo da nova integrante, destacando seu estudo na área da neurociência. “Vejo que se destaca pelo estudo na área da neurociência e tenho empatia muito grande pela capacitação. Que Deus a abençoe na sua judicatura e especialmente no relacionamento, porque o Colegiado envolve uma diversidade de pensamento, de cultura, de compreensão e de comportamento humano. Convivemos com alteridades, isso é uma necessidade que temos e que traz um crescimento espiritual muito grande”, disse.
Juliana Maria da Paixão Araújo é formada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde concluiu sua graduação em 2004. Sua carreira inclui a coordenação dos Juizados Especiais Federais em Mato Grosso e do Centro Judiciário de Conciliação. Ela também participou como colaboradora da obra “Estudos em homenagem ao ministro Luís Roberto Barroso”. Além disso, possui pós-graduação em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública pela UNIDERP – Universidade Anhanguera, bem como em Neurociência Aplicada ao Direito e Comportamento Humano pela UNIBRASIL – Centro Universitário Autônomo do Brasil.
Com esta posse, o TRE-MT consolida seu compromisso com a participação feminina nas esferas de decisão e a promoção da justiça, refletindo a diversidade e a pluralidade indispensáveis à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD – REDAÇÃO