Mauro confirma repasse para a prefeitura equipar hospital municipal em Sinop

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, confirmou que o Estado irá realizar um repasse financeiro destinado à aquisição de equipamentos para o hospital municipal de Sinop. A entrega da estrutura física, que deveria ter sido concluída em dezembro do ano passado, está em atraso. Durante sua fala, Mendes não especificou uma data exata para a transferência dos recursos, mas assegurou que estará em Sinop em breve para formalizar o acordo.
“Eu já disse isso para o prefeito, palavra dada. Se alguém duvidou, é porque estava medindo o governador pela régua dele. O governador falou que vai ajudar a prefeitura com os equipamentos, vamos ajudar. O prefeito acionou, os trâmites estão sendo feitos em Cuiabá para repassar esse dinheiro e em breve vocês vão me ver em Sinop para assinar a transferência desse dinheiro para a prefeitura comprar os equipamentos”, declarou Mendes.
A assessoria da prefeitura de Sinop informou que foi elaborado um orçamento estimado em cerca de R$ 16 milhões, já encaminhado ao governo estadual. Este valor está sujeito a ajustes durante o processo licitatório, que ainda aguarda finalização do convênio, cuja data ainda será definida.
A nova unidade hospitalar, projetada para atender casos de baixa e média complexidade, está sendo construída em uma área de 8 mil metros quadrados entre os bairros Menino Jesus e Villa Itália. Com uma área construída de 4,2 mil m², o hospital contará com diversas instalações, incluindo ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios, leitos de observação e internação, além de equipamentos como tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia. O investimento total para a obra ultrapassa os R$ 42 milhões.
Durante a agenda em Sinop, Mauro Mendes também confirmou que está em andamento o repasse da administração do hospital regional de Sinop para o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. “Está dependendo só dos municípios, da nossa parte está definido. Depende das tratativas; assim que terminar, vamos passar para o consórcio administrar o hospital regional daqui”, afirmou o governador.
O consórcio é formado por diversos municípios, incluindo Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, entre outros. O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, que preside o consórcio, afirmou que a previsão é de que a gestão do hospital seja assumida a partir de agosto.
Essa iniciativa é vista como um passo importante para melhorar a infraestrutura de saúde na região, oferecendo serviços adequados e de qualidade à população local.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD – JORNALISMO