Ministra dos Esportes da França mergulha no Rio Senna antes dos jogos olímpicos

A ministra francesa dos Esportes, Amélie Oudéa-Castéra, deu um mergulho no rio Sena neste sábado (13), como forma simbólica de amenizar as preocupações e comentários sobre a qualidade da água antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris.
Em vídeo postado nas suas redes sociais, ela mergulha no rio e nada alguns metros em local próximo à ponte Alexandre III. A maratona aquática e a natação do triatlo acontecerão no rio.
“Cumprimos nossa promessa”, escreveu a ministra, referindo-se ao compromisso de nadar no Sena antes do início dos Jogos, que começam no dia 26 de julho. Ela estava acompanhada por Alexis Hanquinquant, porta-bandeira paralímpica da França.
Pessoas têm critica a realização de provas no rio parisiense, com muitos questionamentos quanto às condições de limpeza do local. Em 1923, o governo francês proibiu a natação no local, devido à poluição.
E chegou o dia!!! A ministra dos Esportes da França nadou neste sábado no Rio Sena para provar que as águas do rio não estão impróprias para banho pic.twitter.com/KAq71vXVq1
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) July 13, 2024