Morre em Sinop Pioneiro da comunicação e servidor público de Sinop, aos 62 anos

Morre em Sinop Pioneiro da comunicação e servidor público de Sinop, aos 62 anos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Sidney Plazza Monteiro, ocorrido ontem. Sidney foi um dos pioneiros da comunicação em nosso município na década de 70, um verdadeiro ícone para a cidade de Sinop, onde deixou uma marca indelével na história local.

Em um período em que nossa região ainda não contava com emissoras de rádio ou jornais impressos, Sidney se destacou como colaborador do Cine Teatro Amazonas, situado na atual avenida Júlio Campos. Ele apresentava o programa “A Voz do Progresso”, que ia ao ar todas as manhãs, através de um alto-falante fixado no telhado do cinema. Sua voz alcançava as primeiras famílias que começaram a edificar nossa comunidade, trazendo informações e entretenimento para todos.

O jornalista e pioneiro Leonildo Severo relembra com carinho que Sidney também era responsável pela “Hora da Ave-Maria”, que acontecia às 6h e às 18h. Durante o dia, ele anunciava avisos importantes, divulgações comerciais e proporcionava momentos de música, sendo a trilha sonora de seu programa marcada por “Afrikaan Beat”, de Bert Kaempfert.

Ainda não foi confirmada a causa do falecimento de Sidney. O velório está acontecendo na capela do Memorial Luz e Vida, e o sepultamento está previsto para hoje, às 16:30h. Em nome da comunidade e de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos nesse momento de dor e saudade. Sidney Plazza Monteiro sempre será lembrado como uma voz que ecoou nos corações de muitos sinopenses.

TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/ JORNALISMO/ REDAÇÃO 

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site