Operação Lei Seca termina com uma prisão e 49 motocicletas removidas em Cuiabá

Quarenta e nove motocicletas foram apreendidas durante a 100ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de terça-feira (29.10) na avenida Miguel Sutil, no bairro Porto, em Cuiabá. Nesta edição, a ação focou especialmente nas motocicletas.
A operação também resultou na prisão de um motociclista por tráfico de drogas.
As abordagens começaram às 21h e, ao todo, foram emitidos 93 autos de infração de trânsito, incluindo três por recusa em realizar o teste de alcoolemia, 30 por conduzir veículos sem registro ou não licenciados, 26 por dirigir sem habilitação, três por dirigir sob efeito de álcool e 31 por outras infrações.
Durante a fiscalização, 186 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia e 186 motocicletas foram verificadas, das quais 57 foram autuadas.
A fiscalização de trânsito por meio das operações da Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). Nessas ações, participaram equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Politec Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).