Postagens voltadas a sionistas deverão ser removidas do Facebook e Instagram, diz Meta

Postagens voltadas a sionistas deverão ser removidas do Facebook e Instagram, diz Meta

A empresa Meta, que controla as redes sociais Facebook e Instagram, anunciou nesta terça-feira (9) que intensificará a moderação de conteúdos direcionados a sionistas – movimento político que defende a soberania do povo judeu sobre o território do antigo reino de Israel. As informações são provenientes do Le Figaro e da AFP.

De acordo com o comunicado da Big Tech, conteúdos considerados desumanizantes, estereotipados ou antissemitas, que utilizem o termo “sionista”, serão removidos.

“Excluiremos publicações direcionadas aos sionistas quando elas forem usadas para se referir a judeus e israelenses de forma desumana”, informou o comunicado da Meta, divulgado à imprensa nesta terça-feira (9).

As discussões envolvendo Israel, judeus, Hamas, Gaza e o povo palestino ganharam destaque em 7 de outubro, após um ataque do grupo terrorista em território israelense na região de Gaza. Desde então, discursos antissemitas e islamofóbicos se propagaram nas redes sociais, levando empresas como a Meta a adotarem medidas para conter a disseminação de discursos de ódio.

Contudo, as empresas têm sido acusadas de tratamento desigual, a ponto de a Anistia Internacional apelar à Meta, em fevereiro, para não “proibir as críticas ao sionismo ou aos sionistas em geral”, a fim de não “sufocar as vozes levantadas contra as violações sistemáticas dos direitos palestinianos pelo governo israelense”.

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site