Recém-nascido de dois dias morre com suspeita de engasgamento

O recém-nascido tinha recebido alta médica no mesmo dia
Um recém-nascido de apenas dois dias de vida, morreu nesta quinta-feira (24.04), em uma residência no município de Sorriso, a 396 km de Cuiabá.
Conforme boletim de ocorrência, os investigadores foram acionados pela equipe médica da unidade do PSF do bairro São José, e informados que um recém-nascido havia dado entrada já sem sinais vitais.
No local, o pai relatou que o recém-nascido havia recebido alta médica naquela manhã, e quando chegaram em casa, o casal preparou a mamadeira de Nan para filho. O pai disse que amamentou a criança e depois realizou a manobra de arrotar e acomodou o filho ao lado da esposa na cama.
Segundo ele, deixou a esposa e o filho dormindo e foi realizar os afazeres da casa, mas a todo momento voltava no quarto para ver como estavam. O pai disse que em uma dessas vezes percebeu que o filho estava roxo e imóvel.
O pai disse que imediatamente levaram o recém-nascido para a unidade de saúde, onde a médica tentou reanimação, mas constatou que o bebê já apresentava rigidez cadavérica.
A principal suspeita é que a causa da morte tenha sido um engasgamento pós-amamentação, mas somente o Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a hipótese por meio de exame pericial.