Russi nega interferência ‘externa’ e garante que escolha do primeiro-secretário da Assembleia será no voto

O deputado estadual Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (10) que a escolha do primeiro-secretário para a eleição da nova Mesa Diretora, marcada para agosto próximo, será feita pela maioria dos deputados, sem qualquer interferência externa, conforme garantiu.
Russi mencionou que todos os 24 deputados têm condições de ocupar os cargos de presidente e primeiro-secretário, e que caberá à maioria do Parlamento escolher os nomes. Ele ressaltou que não haverá influência externa, pois a seleção será feita internamente pelos próprios parlamentares, honrando o compromisso firmado com o deputado Botelho.
O primeiro-secretário da ALMT considerou natural a disputa pela primeira secretaria entre a deputada Janaína Riva (MDB), o deputado Beto Dois a Um (União) e o deputado Dilmar Dal Bosco (União). Ele afirmou que irão trabalhar para chegar a um consenso, e que o período de recesso de 15 dias ajudará a intensificar as discussões e articulações para alcançar um denominador comum.
Sobre a antecipação da eleição da nova Mesa Diretora, Max Russi classificou-a como uma vitória, pois ele defendia essa antecipação desde o início do ano, considerando-a importante devido ao período eleitoral. Ele disse que houve um entendimento e a PEC foi aprovada.