São Paulo esbarra no goleiro e empata sem gols com o Internacional em Criciúma

São Paulo esbarra no goleiro e empata sem gols com o Internacional em Criciúma

Posicionados próximos na tabela do Campeonato Brasileiro, Internacional e São Paulo frustraram seus torcedores nesta quinta-feira. Gaúchos e paulistas fizeram um jogo lento e empataram sem gols no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, que é o estádio temporário do time colorado, já que o Beira-Rio, em Porto Alegre, está devastado pelas enchentes e só deverá ser utilizado novamente em julho.

Há quase dois meses como treinador do São Paulo, o argentino Luis Zubeldía vive uma fase positiva e viu sua sequência invicta aumentar para 11 jogos com o empate desta quinta, mas também enxerga alguns problemas na equipe, que foi ineficaz ofensivamente diante do Internacional no primeiro tempo. Houve poucas jogadas criativas de ambos os times, muito travados em campo.

Os primeiros 45 minutos foram os piores da partida. Tanto São Paulo quanto Internacional criaram muito pouco. Os gaúchos, que perderam Alan Patrick, machucado, aos dois minutos, tiveram maior domínio de posse de bola e ensaiaram uma superioridade, mas não incomodaram o goleiro Jandrei. O mesmo ocorreu com o time paulista, que tentou os contra-ataques. Houve mais cartões amarelos na partida – nove – do que chances reais de gol.

A apatia se repetiu até os primeiros minutos do segundo tempo, quando o São Paulo despertou. A equipe de Zubeldía chegou ao gol com Calleri, de cabeça. Um dos jogadores mais envolvidos no jogo, o argentino comemorou, mas se frustrou depois que o bandeirinha assinalou sua posição de impedimento, confirmada pelo VAR.

Escolhidos por Zubeldía para entrar no jogo, Galoppo, Ferreira e Erick melhoraram o desempenho do São Paulo, que passou a ser mais incisivo no ataque, e auxiliaram Lucas. O meio-campista teve duas oportunidades para decidir a partida, mas foi impedido por Fabrício. O goleiro do Internacional fez defesas impressionantes em finalização e, depois, em cabeceio do jogador são-paulino.

Melhor em campo, o experiente goleiro de 38 anos segurou o empate em Criciúma e impediu que o São Paulo se aproximasse do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro. O time paulista soma 14 pontos e pode deixar o G-4. O Internacional soma 11 pontos e perdeu a chance de se aproximar dos líderes da competição. Porém, os gaúchos ainda têm dois jogos a menos.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO PAULO

INTERNACIONAL – Fabrício; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Aránguiz (Bruno Gomes); Alan Patrick (Hyoran), Wesley e Lucca (Wanderson) Técnico: Eduardo Coudet.

SÃO PAULO – Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo (Galoppo), Alisson e Rodrigo Nestor (Ferreira); Lucas (André Silva), Luciano (Erick) e Calleri (Juan). Técnico: Luis Zubeldía.

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS – Fernando, Vitão, Bustos, Aránguiz e Bruno Gomes (Internacional) e Luiz Gustavo, Calleri, Galoppo e Ferreira (São Paulo).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site