Sinop: Câmara de Vereadores Cobra Ações Urgentes para Melhorar Condições na Avenida Oscar Niemeyer
A câmara de vereadores solicitou à prefeitura, nesta quarta feira (21), medidas urgentes para melhorar as condições de tráfego na Avenida Oscar Niemeyer, que dá acesso aos bairros Bougainvile, Jardim Tarumãs e outros. A solicitação foi motivada pelos transtornos enfrentados pela população devido às obras em andamento no local, atualmente paralisadas em razão das chuvas.
O presidente da câmara, Remídio Kuntz (Republicanos), destacou a necessidade de soluções imediatas. “Mais uma vez estamos aqui, foi feita uma reunião há 40 dias onde o vice-prefeito, Paulinho Abreu, ficou de enviar um projeto para a câmara ou avaliar a legalidade de a Secretaria de Obras intervir e colocar as máquinas. Estamos aguardando”, afirmou Kuntz. Ele enfatizou a disposição do legislativo em analisar e votar qualquer projeto que garanta o direito de ir e vir da população, ressaltando que não é aceitável o descaso, com veículos atolando e pessoas se machucando por falta de providências básicas.
Entre as medidas propostas pelo presidente estão a sinalização de trânsito, iluminação e, se necessário, a aplicação de cascalho para garantir a passagem segura de veículos e pedestres. “É possível adotar soluções alternativas, como a interdição parcial da via, evitando que a população tenha que percorrer longos desvios. O fundamental é garantir condições mínimas de acesso e segurança”, acrescentou.
As obras de pavimentação são de responsabilidade do Grupo Sinop (Colonizadora Sinop), que informou anteriormente estar dentro do prazo de execução, com 62% do serviço concluído até o final do ano passado.
Em resposta, a prefeitura divulgou uma nota informando que acompanha continuamente a situação da Avenida Oscar Niemeyer, onde estão sendo realizadas obras de drenagem e infraestrutura pela Colonizadora Sinop. A administração municipal ressaltou que a obra não está sob sua responsabilidade, e que ações de intervenção ou bloqueio devem seguir critérios técnicos e legais. “Houve, inicialmente, a intenção e a boa vontade da Prefeitura em buscar a abertura provisória da via. No entanto, as condições climáticas, o período chuvoso e a manifestação da Colonizadora Sinop indicam que essa liberação temporária é inviável neste momento”, explicou a nota.

A prefeitura também reafirmou que as obras de drenagem foram retomadas pela empresa responsável e que o município continuará buscando soluções para minimizar os impactos à população, reforçando a importância de priorizar a segurança de todos enquanto aguarda a conclusão da obra.
JORNALISMO TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD

