Sinop: projeto do piso salarial de agentes comunitários e de serviços na Saúde será votado nesta 2ª

Na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, a câmara municipal realizará uma sessão ordinária crucial para os agentes de serviços de saúde e os agentes comunitários de saúde da cidade. A partir das 18h, será votado, em regime de urgência, o projeto de lei que propõe a equiparação do piso salarial desses profissionais para R$ 3.036, representando um reajuste de 2,4%.
Este importante projeto visa alinhar os salários ao piso nacional estabelecido pela Emenda Constitucional n° 120, promulgada em 5 de maio de 2022. Além disso, está em conformidade com a Portaria Interministerial MPS/MF n° 6/2025, datada de 10 de janeiro de 2025. Na mensagem que acompanhou a proposta, o prefeito Roberto Dorner (PL) destacou a relevância dessa medida para reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde e solicitou o apoio dos vereadores para a aprovação.
O projeto já contou com parecer favorável das comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamentos e Fiscalização, o que indica uma tendência positiva para sua aprovação. Se a proposta for aprovada, o reajuste será retroativo a 1º de janeiro de 2025, assegurando um reconhecimento mais justo aos profissionais que desempenham um papel vital na saúde da comunidade.
A expectativa é grande para que a câmara municipal aprove a proposta em primeiro e único turno, garantindo assim condições salariais mais dignas para os agentes de saúde da cidade. É um momento decisivo que pode impactar significativamente a vida desses trabalhadores essenciais.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD – REDAÇÃO