Tenente-Coronel Juliano Paulo de Athayde Assume Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar em Cerimônia Solene

Tenente-Coronel Juliano Paulo de Athayde Assume Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar em Cerimônia Solene

Na manhã de hoje, o tenente-coronel Juliano Paulo de Athayde assumiu oficialmente o comando do 11º Batalhão da Polícia Militar durante uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Sinop. Antes de assumir esse importante cargo, Athayde atuava como subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá, e agora substitui o tenente-coronel Pedro Miguel de Souza, que se despedirá após um período significativo à frente do batalhão e ficará à disposição da Polícia Militar até a designação de um novo posto.

 

Em seu discurso, Juliano expressou sua satisfação em servir à cidade de Sinop, destacando sua visão sobre o potencial econômico e político da região. “É uma grande honra estar servindo a cidade de Sinop, uma cidade pujante na economia, uma política muito forte. Já trabalhei em algumas cidades do interior: Vila Rica, São Félix, Barra e Poconé”, afirmou.

 

A nova liderança também enfatizou sua meta de proporcionar “um serviço de excelência junto à comunidade e aos policiais que trabalham aqui nessa cidade”. Athayde revelou que a prioridade inicial será realizar uma “análise do cenário” da segurança local, para identificar os pontos mais sensíveis e assim direcionar o policiamento. Ele destacou a importância da aproximação com a comunidade, mencionando visitas às entidades e escolas, além de estabelecer um diálogo contínuo com a imprensa, a qual classificou como “o quarto poder”.

 

O tenente-coronel também reafirmou seu compromisso com o programa Tolerância Zero, conforme solicitado pelo secretário de segurança do Estado, César Roveri. “A cidade está com índices dentro dos aceitáveis e está em andamento a Operação Tolerância Zero. Ele pediu que a gente dê continuidade a essa operação”, explicou, ressaltando a necessidade de manter um trabalho policial de excelência.

 

O coronel-tenente Edylson Figueiredo, que recentemente assumiu o comando regional de Sinop, elogiou o novo comandante do batalhão, ressaltando sua trajetória e competência. “É um oficial comprometido, um oficial operacional, que lidera pelo exemplo e com a participação conjunta da tropa”, afirmou.

 

Por outro lado, o tenente-coronel Pedro, que esteve à frente do batalhão desde fevereiro de 2020, fez uma reflexão sobre seu tempo no cargo durante seu discurso de despedida. Ele destacou as melhorias realizadas na estrutura física do 11º Batalhão, agradeceu ao coronel Sodré pelo apoio e desejou sucesso a seu sucessor e ao novo líder do 3º Comando Regional.

 

A troca de comando representa não apenas uma mudança no gerenciamento do batalhão, mas também a continuidade de esforços em prol da segurança pública em Sinop, com a expectativa de que o novo líder traga uma abordagem inovadora e eficaz.

 

 

TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD – REDAÇÃO 

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site