Transferência da Gestão do Hospital Regional de Sinop para o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires

Na manhã de ontem (11) , a cidade de Sorriso foi palco da Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, evento que reuniu importantes autoridades da saúde regional. O vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Dr. Ordovaldo Miranda, e o secretário adjunto, Dr. Clésio Carvalho, participaram ativamente da reunião, que resultou na significativa decisão de transferir a gestão do Hospital Regional de Sinop para o consórcio até o final deste semestre.
Com a presença de prefeitos, vices e secretários de saúde de diversos municípios, a medida foi aprovada por unanimidade. O principal objetivo dessa mudança é fortalecer a saúde na região, promovendo uma administração mais eficiente do hospital, por meio de uma gestão integrada e próxima do governo do Estado e dos municípios consorciados.
O vice-prefeito Paulinho Abreu enfatizou a relevância da decisão e os impactos positivos que ela trará para a população. Segundo ele, “todos os prefeitos da região entenderam que o consórcio assumir a gestão do Hospital Regional de Sinop como um projeto-piloto é um grande desafio, mas também uma oportunidade”. Ele destacou que a gestão consorciada permitirá um olhar mais focado nas necessidades do hospital, prometendo uma melhoria na qualidade do atendimento e ampliação dos serviços, utilizando recursos estaduais sem onerar as prefeituras.
Dr. Ordovaldo Miranda, secretário municipal de Saúde, avaliou a decisão como um passo importante para a maior cidade da região, ressaltando que o Hospital Regional concentra um volume significativo de atendimentos. Ele expressou sua satisfação com a nova definição, afirmando que a gestão pelo consórcio, que já demonstrou agilidade e eficiência nos serviços de saúde, garantirá processos mais rápidos e eficazes, beneficiando toda a população do Vale do Teles Pires.
Essa mudança representa um avanço considerável para o sistema de saúde regional, priorizando um atendimento de maior qualidade e eficiência. O contrato que formalizará essa nova administração deverá ser elaborado e oficializado nos próximos dois meses, solidificando esta transformação crucial na saúde da região.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD – REDAÇÃO