Vitória busca o empate com o Juventude em Caxias, mas continua sem ganhar no Brasileirão

O Vitória, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, ainda não conseguiu vencer no Brasileirão. Nesta terça-feira, em um dos jogos da oitava rodada, o time baiano empatou em 1 a 1 com o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Este foi o terceiro empate do Vitória, que soma apenas três pontos e permanece na última colocação. Já o Juventude, por sua vez, empatou pela segunda vez consecutiva e ocupa a 12ª posição, com 10 pontos. O time gaúcho ainda tem uma partida a menos.
A partida começou equilibrada. Foram os visitantes que tiveram a primeira chance, com um chute de longa distância de Alerrandro, que exigiu uma grande defesa do goleiro Gabriel. A resposta do Juventude veio logo em seguida, quando Erick desperdiçou uma chance praticamente dentro da pequena área.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Juventude teve um leve domínio, o que resultou no gol de Rodrigo Sam. Após escanteio cobrado por Nenê, o zagueiro cabeceou com firmeza para as redes, aos 33 minutos. Porém, a alegria dos donos da casa durou pouco, pois em um contra-ataque, Lucas Esteves cruzou rasteiro e Willian Oliveira empatou, aos 41 minutos.
Na segunda parte, o panorama se manteve. O Vitória voltou melhor, mas desperdiçou algumas chances. Já o Juventude só conseguiu se encontrar no jogo após as substituições, que oxigenaram a equipe. Rodrigo Sam quase marcou mais um de cabeça.
Com o passar do tempo, as oportunidades de gol se tornaram mais raras, com as equipes se concentrando no jogo aéreo, sem sucesso. O Juventude até tentou pressionar nos minutos finais, mas o único lance de perigo foi um chute de Gilberto, de fora da área.
O Juventude inicia a nona rodada no próximo sábado, quando visita o Red Bull Bragantino. Já o Vitória joga no domingo, contra o Internacional, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 1 VITÓRIA
JUVENTUDE – Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Ruan), Marcelinho (Rildo) e Erick (Gilberto). Técnico: Roger Machado.
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Vinícius (Eryc Castillo) e Caio Vinícius (Léo Naldi); Matheuzinho (Jean Mota), Alerrandro (Luiz Adriano) e Osvaldo (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini.
GOLS – Rodrigo Sam, aos 33, e Willian Oliveira, aos 41 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Caíque, Jadson e Lucas Barbosa (Juventude); Willian Oliveira, Lucas Arcanjo, Léo Naldi e Caio Vinícius (Vitória).
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
RENDA – R$ 38.697,00.
PÚBLICO – 6.186 torcedores.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).